
Capítulo 1619
Chrysalis
Quando Zluth chegou ao assentamento dos Zissth, no teto do coração, já havia uma tempestade. As lesmas sentiam a tempestade de mana em guerra na câmara abaixo e já estavam em pé de guerra. Zluth encontrou Zaluss, o batedor e mestre de animais de estimação que o havia capturado em sua primeira visita aos Zissth.
“O que está acontecendo aí embaixo?” ele sibilou em cima de sua enorme aranha de estimação.
Todos os Krath estavam se reunindo, reunindo suas feras de guerra e mascotes também. Precisariam de tudo o que pudessem invocar para garantir a vitória na luta. Perder não era uma opção.
“O coração foi invadido”, Zluth lhe disse rapidamente. “Eles estão enchendo-o com mana contaminada, na esperança de usar o coração para espalhá-lo por toda esta seção da Masmorra. Se não os determos, estaremos todos mortos!”
Se conseguisse realmente preencher o coração, logo começaria a inundar os túneis das artérias principais e, de lá, se espalharia para todos os capilares. Enquanto houvesse o suficiente – e Zluth suspeitava que os invasores certamente teriam – não haveria onde se esconder. A área purificada se espalharia por todo o setor do quinto até atingir a fronteira do próximo. Ele já sabia o que aconteceria depois disso.
As formigas viriam, com seus monstros gelatinosos repugnantes. Elas fariam exatamente o mesmo truque novamente, absorvendo a energia do quinto, contaminando-a com sua imundície azul e, em seguida, enviando-a de volta. Só que, desta vez, elas teriam uma enorme zona de segurança para operar, enormes pedaços do quinto que eram perfeitamente seguros para elas se moverem.
Só de pensar nisso ele ficou doente.
“Onde está Soluzz?”, perguntou o batedor. “Não me diga que os Krath’lath morreram lá embaixo?”
Antes que Zluth pudesse falar, uma voz poderosa ecoou atrás deles.
“Seu Krath’lath não morre tão facilmente.”
Zluth congelou quando ia dizer que Soluzz havia sido morto pelos invasores e se virou. Soluzz podia ter escapado, mas pagou um preço. Em um dos lados do seu rosto, uma profunda vala azulada havia sido cortada em sua carne, o caminho que uma gota do líquido azul percorreu após pousar em sua cabeça.
Só era possível imaginar o que ele teve que fazer para sobreviver a um contato tão próximo com a energia purificada.
“Reúnam todos e tudo”, balbuciou Soluzz. “Vamos fazer com que se arrependam de ter ousado imaginar que poderiam vir a este coração.”
A presença do poderoso Krath’lath galvanizou ainda mais as lesmas dos Zissth e se uniram para defender seu campo de lodo, assim como as lesmas guerreiras das outras tribos que os acompanharam na jornada.
Com Soluzz na liderança, o poder combinado dos Zissth avançou pelos caminhos estreitos e sinuosos até a câmara inferior. Bestabolhas, Caracóis Canhão e Slimepresa, fileiras deles com centenas de guerreiros Krath.
Zluth esperava que fosse o suficiente.
Quando ele chegou fundo o suficiente para ver a extremidade inferior do coração novamente, era como uma cena de pesadelo. O líquido azul continuava a jorrar das aberturas, cristalino e claro, despejando sua sujeira no chão do coração, já a vários metros de profundidade.
Seus olhos se voltaram diretamente para o poço em movimento e ele viu um redemoinho se formar acima dele, com vapores nocivos e uma corrupção sibilante borbulhando de baixo. A formiga gigante ainda estava caída, afundada no líquido, com sombras e escuridão por baixo.
A raiz da árvore não tinha crescido muito, mas já tinha dezenas de metros de espessura. Quem sabia o que poderia conter ali? Poderia haver um milhão de formigas prestes a invadir o coração, assim que a área fosse limpa.
Mesmo assim, o que atraiu sua atenção foi algo diferente.
No topo da raiz da árvore, ele podia ver três monstros.
O macaco gigante foi o primeiro. Enorme, com braços mais grossos que o corpo inteiro de Soluzz, olhos vermelhos e ardentes e eletricidade crepitando em seu pelo preto e branco, a fera era uma visão intimidadora. Quando se ergueu e abriu bem as asas negras, Zluth jurou que podia senti-la o encarando.
Ao lado dele, um ser de pura escuridão se contorcia em um turbilhão de tentáculos ferozes. De dentro de sua forma em constante mutação, ele vislumbrava bocas rangentes, repletas de nada além de fome e malícia. A criatura já os alcançava, desesperada para capturar qualquer Krath que pudesse encontrar.
Ao lado deles, uma pequena forma esvoaçava, um olho com asas minúsculas e braços finos como palitos. Apesar da aparência frágil, Zluth podia sentir a força da mente por trás daquele olho enquanto ele se virava para os Krath, que desciam. Sob o corpo flutuante, o ar se abriu quando uma boca horrivelmente larga se abriu, com uma língua negra pendendo entre os dentes irregulares e afiados como navalhas.
O macaco rugiu e bateu as palmas das mãos no peito, incitando as lesmas a descerem mais rápido para que ele pudesse destruí-las.
“Só são três”, disse Zluth para si. “Não tem como não terem trazido mais.”
O restante dos Krath, seguindo a liderança de seus Krath’lath, ou desconsideraram a possibilidade, ou talvez não importasse. Se houvesse mais, eles também teriam que ser derrotados. Não havia outra escolha.
Eles atacaram.
Zluth foi acompanhá-los, mas sua cautela salvou o dia. A escuridão à sua esquerda parecia um pouco escura demais e ele hesitou por apenas um segundo.
A rede emergiu como a bocarra de uma tartaruga. Uma criatura de escuridão e sombra queimou e sibilou quando exposta a mana do quinto. Zluth encolheu o corpo, comprimindo-se para se abaixar sob o caminho da rede.
Depois que a sombra passou por cima dele, ele se levantou para retaliar, mas a sombra desapareceu, como se nunca tivesse existido. Ele tinha sido muito lento.
Só que não totalmente. Ele foi rápido o suficiente para ver a lesma mais próxima sendo arrastada para uma poça de escuridão, lutando e se contorcendo para escapar pela rede que se cravava em sua carne.
Uma cabeça de formiga emergiu da escuridão e agarrou o Krath com suas mandíbulas, puxando-o lentamente, seus olhos brilhando para Zluth, prometendo que ele seria o próximo.
‘Claro que haveria mais.’