
Capítulo 1563
Chrysalis
Os Corações da Masmorra do quinto são conhecidos pela Legião há séculos. São um dos segredos mais bem guardados dos Krath e, teoriza-se, a fonte da corrupção que assola o estrato.
Pois os Corações estão no centro do quinto. Todos os túneis, passagens, poços e espaços se originam deles e a eles retornam. A mana flui por todo o estrato em um ciclo infinito, com esses órgãos maciços e pulsantes fornecendo o ímpeto. Cada gota de mana no quinto passa por esses órgãos e, portanto, seria o lugar perfeito para contaminar toda a camada.
Com esse conhecimento, a Legião tentou em diversas ocasiões apoderar-se de um coração, estudá-lo e compreendê-lo, talvez até mesmo curar o que o aflige, mas sem sucesso. Não há lugar no quinto que seja mais defendido, mais difícil de atacar ou mais perigoso de se aproximar.
A mana é mais densa perto dos corações, tornando a sobrevivência muito mais difícil, mas, além disso, as tribos Krath são obcecadas por eles. Cada passagem é vigiada, cada pedacinho de túnel é guardado. Aproximar-se de um coração atrairá uma horda sem precedentes de lesmas, friamente furiosas e ávidas por causar dano.
Todas as tentativas de tomar um desses locais-chave fracassaram a um custo significativo. A Legião decidiu, por enquanto, que não vale a pena tentar novamente.
– Trecho de ‘Registros das Campanhas Legionem Abyssi nas Profundezas’
Suspenso no teto do coração, estava o Campo de Limo da tribo Zissth, e era imenso. Uma extensa teia de redes de muco construídas com pedra e seda, diferente de tudo que os Krath’lath de Slee já tinham visto. Não apenas em sua construção incomum, mas também em seu tamanho. Ele já ouvira falar das “cidades” das raças mais fracas que viviam no quarto, mas nunca vira uma pessoalmente. Era assim, imaginou, que deveria ser.
Camada após camada de estruturas, estendendo-se de um lado ao outro do coração. Ele não sabia como isso era possível, mas de alguma forma eles conseguiram amortecer o movimento das muralhas para que a cidade inteira não se desfizesse a cada batida do coração. Aquilo tudo era incrível de se ver, e intimidador. Pela primeira vez, ele sentiu como se tivesse visto a verdadeira extensão do poder de sua própria raça. As tribos Krath eram muito maiores, muito mais poderosas do que ele jamais imaginara.
Era emocionante. Sua ambição se elevou, queimando em sua carne tão intensamente quanto o ácido que cultivava ali. Uma tribo poderia ser tão forte? Tão poderosa? Tão numerosa? Se fosse assim, ele teria que conquistá-la para si.
Eram pensamentos ousados para se ter enquanto era carregado para Krath’lath preso em teias de aranha, incapaz de se mover, mas Zluth não sentia necessidade de se enganar. Ele queria ser grandioso e, independentemente dos obstáculos, os superaria.
Bem no coração da cidade, uma bola sólida de lodo e muco endurecidos formava a morada do líder da tribo. Sem cerimônia, Zluth foi trazido para dentro e, antes que pudesse realmente se orientar, jogado no chão.
“O que você trouxe para mim hoje, Zaluss?” perguntou uma voz fria.
“Um mensageiro que veio de longe para vê-lo, Krath’lath”, respondeu o captor de Zluth enquanto sua aranha de estimação recuava.
Zluth rolou com alguma dificuldade, então viu a maior lesma que já vira repousar sobre um estrado. Claramente velho, pela cor, o líder dos Zissth eraenorme, com uma espessa nuvem de ar acre pairando ao seu redor. Seu ácido devia ser tão forte que era inacreditável! Como sua carne era capaz de resistir a ele?
“Um mensageiro? De qual tribo?”
“Dos Bulg, porém, como você pode ver, este não é um Bulg.”
A lesma enorme franziu a testa, então pigarreou e cuspiu um monte de muco tão potente que ele se consumiu antes mesmo de atingir o chão.
“Fale claramente, Zaluss”, exigiu o Krath’lath, “não posso me incomodar com detalhes.”
“Eu poderia explicar sozinho”, Zluth ousou falar, mas quando o brilho do enorme Krath caiu sobre ele, ele sentiu que poderia ter cometido um erro.
“Não lhe disseram para falar”, rugiu o Krath’lath, a carne começando a ferver e chiar enquanto sua raiva se inflamava.
“Você pode querer deixá-lo falar por si mesmo”, sugeriu Zaluss. “Ele afirma ter trazido uma mensagem do Ancião.”
Era difícil não desanimar sob o brilho de uma lesma tão poderosa, mas Zluth manteve a calma, por pouco, até que o Krath’lath relaxou lentamente.
“O Ancião? Theorazzn despertou, então? Ótimo.”
Gradualmente, o chiado em sua carne diminuiu, e ele voltou seu olhar para Zluth.
“Fale.”
Zluth respirou fundo. Por um instante, pensou em pedir para ser desamarrado, mas sentiu que isso poderia ser pedir demais.
“Theorazzn falou com vários Krath em sonhos e visões”, explicou ele, “inclusive comigo. Ele nos encarregou de matar dois monstros e interromper a cantoria. Deixei as camadas superiores do estrato, onde lutamos contra uma invasão, para entregar esta mensagem aos Bulg. Quando eles não conseguiram encontrar um batedor disposto a vir aqui, me voluntariei.”
Ele pronunciou a mensagem inteira às pressas, com medo de ser interrompido, mas, assim que se calou, não houve resposta. O Krath’lath apenas o observou, os olhos se movendo lentamente de um lado para o outro enquanto ele refletia consigo mesmo.
Por fim, ele abriu a boca e revelou presas enegrecidas e mortais.
“O Ancião tem tarefas para nós, e uma invasão está destruindo nosso lar. Parece que muita coisa está acontecendo lá em cima sem que os Zissth saibam. Zaluss.”
“Krath’lath?”
“Lembre-me de falar com Ulliz. Parece que preciso lembrá-lo do seu… nível.”
Zaluss sorriu maldosamente.
“Sim. E quanto a este?”
Zluth prendeu a respiração enquanto a lesma gigante contemplava.
“Esta vai sobreviver, por enquanto”, disse ele finalmente. “Mostre um lugar para nosso convidado e reúna meu círculo íntimo, há muito o que fazer. Ao sair, encontre Tizzith e diga a ela para se preparar para abrir os dutos.”
“Quer abri-los de novo?”, perguntou Zaluss, surpreso. “Tão cedo?”
“Há invasores em nossas terras”, respondeu o Krath’lath como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. “Eles precisam ser repelidos.”
…