
Capítulo 1562
Chrysalis
Desesperado para se agarrar a algo, qualquer coisa, Zluth se debateu descontroladamente, tentando usar os braços ou os pés para se agarrar às paredes, mas sempre que conseguia agarrar algo, a coisa estava coberta de uma gosma extremamente viscosa e ele não conseguia se segurar. Ele despencou dezenas de metros, com a mente girando, antes de se ver envolto em algo macio e pegajoso.
‘Uma teia?!’
Não havia muitas criaturas no quinto que usassem teias em suas armadilhas, e todas eram monstros terríveis de se capturar.
‘O que poderia ser? Uma Aranha Matriarca-Armadilha? Uma Viúva-de-Muco? A temida teia de funil do Big Boy?’
Sem querer ficar por ali para descobrir, Zluth começou a invocar o ácido dentro de si. Ele teria que queimar as teias usando magia e torcer para escapar antes que o monstro viesse verificar. Era uma estratégia arriscada, e também a única disponível. Se ele permanecesse nas teias por alguns minutos, elas o infectariam com sua toxina paralisante.
“Não precisa disso”, disse uma voz borbulhante de algum lugar acima dele. “Não se anime muito, ou podemos ter que dar você de comer para o nosso bichinho aqui.”
Zluth congelou no lugar, não querendo antagonizar o Krath. Lentamente, estendeu uma haste ocular e girou-a para olhar para trás. O túnel de queda era quase perfeitamente plano, as paredes cuidadosamente revestidas para evitar que alguém agarrasse, tudo levando a uma espessa camada de teia cobrindo a abertura. Acima dele, olhando para baixo com um olhar malicioso, estava um Krath grande e esguio. Mais intimidador do que isso era a monstruosidade de oito patas em pé sobre a lesma. Reconhecendo o padrão de cores em sua carapaça, Zluth estremeceu.
“Ah? Você sabe que monstro é esse?”, o Krath sorriu.
“Bebedor de Almas, Tecelão de Orbes”, respondeu Zluth. “Sou um batedor, enviado pelos Bulg com uma mensagem para a tribo Zissth.”
“Não te reconheço como um Bulg. Você não está usando o padrão de pele deles e nunca enviou uma mensagem para cá antes. Minha aranha tem uma predileção especial por mentirosos.”
O monstro se inclinou para frente, com veneno iridescente escorrendo de suas presas e um brilho faminto em seus olhos.
“Sem mentiras!”, disse Zluth, tentando conter o pânico. “Eu sou Zluth, Krath’lath do Slee, de muito alto. Entreguei a mensagem ao Bulg e me ofereci para vir aqui quando Ulliz não conseguiu encontrar um batedor disposto a entregá-la durante a onda.”
“Se voluntariou?”, murmurou o Krath, como se estivesse saboreando a palavra desconhecida em sua boca. “Que tipo de lesma se voluntariaria para jogar a vida fora na Masmorra?”
“Aquele que teve uma visão do Criador”, respondeu Zluth suavemente.
“Criador de Muco!”, exclamou a lesma, com gosma e gosma voando de sua boca. “Essa afirmação pode te colocar em bocas piores do que a minha aranha aqui.”
“Eu sei”, balbuciou Zluth, tentando não se mexer e se enredar ainda mais. “Theorazzn nos deu tarefas. Você vai me impedir de passá-las para o seu Krath’lath?”
O Krath balançou a cabeça.
“Não vou, mas te aviso, mesmo que diga a verdade, provavelmente não sairá vivo. Há um motivo para os Bulg não gostarem de vir aqui.”
Isso não era algo que Zluth queria ouvir, especialmente agora que não havia nada que ele pudesse fazer a respeito.
“Tenho o hábito de não morrer”, respondeu ele.
“Eu consigo ver. Vamos tirar você daí.”
Zluth esperava que a lesma o soltasse da teia ou dissolvesse os fios de alguma forma, mas aparentemente não era assim que ele agia. Apesar de protestar, xingar e cuspir, Zluth se viu sem cerimônia sendo virado de ponta-cabeça, enrolado em teias até que ele não conseguisse se mover, e então apanhado pelas mandíbulas da aranha. Somente depois que a armadilha foi refeita o Krath o levou para algum lugar.
Acontece que ainda estavam a uma boa distância do Campo de lesmas dos Zissth. Ele tentou rastrear a rota deles por uma série de túneis sinuosos, passagens sombrias e curvas alucinantes, mas teve que desistir. Mesmo sua experiência e habilidades como batedor não foram suficientes para memorizar o caminho. O que era exatamente o objetivo, claro. Os Zissth não queriam que ninguém soubesse onde eles moravam, mesmo aqueles que haviam capturado em armadilhas.
Era um nível de paranoia e cautela que Zluth apoiava de todo o coração, mesmo que isso diminuísse suas chances de sobrevivência.
Quando finalmente saíram do túnel, Zluth se viu olhando para o maior espaço aberto que já vira no quinto estrato. Uma caverna absurdamente grande, escancarada à sua frente, possivelmente com uma dúzia de quilômetros de largura. Ele olhou desesperadamente para o espaço aberto, sem saber como ou por que tal caverna existiria. Um momento depois, percebeu algo mais. O som do coração, um ritmo infinitamente profundo que ondulava pelo ar e pela pedra, tão onipresente que ele começara a não o notar, havia mudado.
O tom, o timbre, era diferente. A princípio, ele não conseguia entender o que havia mudado, depois percebeu que as paredes daquele vasto espaço aberto estavamse movendo.
Ele estavadentrodo coração! Então, a compreensão o atingiu. Os Zissth não moravam perto do coração! A terra deles eraaqui.
“Vou lhe mostrar uma coisa legal”, disse seu captor Krath, e Zluth sentiu-se inclinado para baixo pela aranha que ainda o segurava em suas mandíbulas.
Levou um instante, mas logo percebeu o que estava vendo. Lá embaixo, bem no fundo do coração pulsante, ele podia ver uma poça de lodo vil, tão lúgubre, tão potente, que só de olhar para ela era o suficiente para fazer seus olhos chiarem de corrupção. Com um grito de dor, ele os recolheu para dentro do corpo, mal acreditando no que tinha visto.
“o que foi… foi isso?” ele começou, ainda se recuperando da dor.
“O toque de Theorazzn e a fonte de sua bênção”, assentiu a lesma, e então abriu um sorriso selvagem. “É por isso que os visitantes não podem ir embora.”
…