
Volume 7 - Capítulo 320
Warlock Apprentice
Angor deixou temporariamente suas preocupações de lado e perguntou: “Como faço isso?”
…
Ele prosseguiu pelo caminho, mais confiante desta vez. Segundo Sunders, a área envolta em névoa era um paraíso de paz para ele, contanto que “deixasse seu instinto livre”. Nada realmente o machucava.
As sombras, engraçadas. A música estranha, não tão ruim. Até o ar enevoado parecia refrescante depois que ele se decidiu.
Sem o peso mental, ele também caminhava muito mais rápido do que antes. Em sua visão, toda a Soberana da Meia-Noite era uma cidade feliz, com “palhaços” cantando e dançando por toda parte.
O único problema era que suas vozes eram terríveis.
Mas essa felicidade só existia longe dele. Sempre que se aproximava de alguém, todos os palhaços se dispersavam imediatamente, deixando-o de volta à completa solidão.
E ele não pretendia persegui-los novamente. Sunders disse que ele simplesmente precisava lidar com a raiz do problema, e todo o resto se resolveria sozinho.
Ele entrou na cidade pelo portão norte. Para chegar à “entrada da muralha” que levava ao Poço do Crepúsculo, ele precisava atravessar metade da cidade. A rua principal central seria a mais conveniente. Além disso, ela o levaria a passar pelo palácio, então ele decidiu visitá-lo no caminho.
A área ao redor do palácio era geralmente ocupada por nobres e oficiais. A mansão do Duque Moa também ficava ali.
Angor planejava cumprir sua promessa salvando os Moas primeiro. Ele poderia escoltá-los até o portão sul e depois retornar ao Poço do Crepúsculo, que ficava perto dali.
Sem um veículo, levou duas horas para chegar ao palácio central. E correu o mais rápido que pôde durante todo o percurso.
A próxima tarefa era bastante simples. O prédio mais próximo e maior perto do portão do palácio era a Mansão Moa.
A mansão, envolta em névoa, era igualmente escura e silenciosa. O portão estava escancarado. Ele entrou na estrutura e logo ouviu a estranha canção novamente. Várias criadas vestidas de palhaço, assim como outro palhaço empunhando uma faca, desapareceram instantaneamente de sua vista.
Durante sua longa caminhada, vários “palhaços” o evitaram, seja por medo ou por algum outro motivo que ele desconhecia. Na verdade, ele ficou feliz por isso, pois seus movimentos distorcidos o repugnavam um pouco.
E essa foi a primeira vez que sentiu “repulsa” desde que chegara ali.
Além disso, Angor teve a sensação de que os palhaços fugiram porque sabiam que tinham uma aparência repugnante e não apareceriam diante de “Shava”. No início, eles ainda se curvavam educadamente para ele. Mas agora, nenhum deles permanecia por um segundo sequer.
Quando chegou à Mansão do Duque, não havia absolutamente nenhuma criatura viva à vista. Ele vasculhou tudo por um longo tempo sem encontrar a tal entrada secreta, o que significava que não tinha como ajudar o pai e o irmão de Hobbiton.
Ele pensou em pedir ajuda a Sunders. Mas, novamente, não conseguia controlar a transmissão de voz em seu dispositivo e não sabia como fazer uma.
Além disso, não tinha energia suficiente para contatar Sunders, que agora estava em outra dimensão.
Enquanto ponderava sobre suas opções inexistentes, de repente ouviu um som estridente vindo de um cômodo à sua direita.
Ele não ouviu nenhuma voz cantando de lá, o que significava… que havia alguém não possuído naquele cômodo?
Ele ponderou e dirigiu-se à porta, enquanto dizia a Toby para ficar alerta. Um par de Mãos de Feitiço transparentes apareceu no ar e abriu a porta lentamente.
Em seguida, estendeu seus tentáculos espirituais para dentro e percebeu que se tratava de um escritório. Não era “alguém” que havia feito o som estridente, mas sim uma boneca flutuante roxa com uma cabeça realmente grande.
Ele sabia que Lótus havia colocado algo assim dentro da mansão, mas não tinha certeza se estava olhando para a boneca certa.
“Senhora Lótus?” Angor tentou chamar.
A boneca flutuou para fora do escritório enquanto seus membros balançavam no ar.
“O Senhor Sunders estava certo. Você não foi afetado…”, a voz de Lydia veio da boneca. “Deuses. Eu quero tanto examinar seu corpo.”.
Alguns outros ruídos incompreensíveis vieram da boneca. Parecia que Lydia estava conversando com a Senhora Espelho.
“Não encontrei ninguém na mansão, Senhora Lótus. Pode me dizer onde Tepikkhu e seu filho estão?” Angor esperou o barulho cessar antes de perguntar educadamente.
Com um guincho, a boneca apontou um membro para o escritório.
“Há uma passagem secreta atrás da estante. Agora vá.”
Dito isso, a boneca flutuou em direção à saída da mansão. Parecia que Lydia não pretendia ficar de vigia.
E Angor sentiu-se aliviado com isso. Ele entrou no cômodo escuro e passou algum tempo procurando o interruptor que ativava a estante.
A passagem secreta era bastante longa e escura. Ele caminhou por dois minutos antes de alcançar a luz no final. Havia depósitos ao longo do caminho.
Estavam cheios de itens de primeira necessidade, o suficiente para sustentar Domino por seis meses, caso ele continuasse escondido ali.
Caminhar por esse caminho subterrâneo fez Angor sentir como se tivesse retornado ao Campo das Cavernas. Só que o caminho secreto era bem estreito.
Ele ouviu pessoas conversando. O caminho terminava em uma câmara espaçosa, com várias seções separadas por espelhos. Cada seção tinha alguém dentro. Guardas armados, em sua maioria.
Um jovem vestindo um sobretudo de pele preto estava sentado em uma cadeira alta no meio do salão, olhando fixamente para o teto, aparentemente em transe. Um servo com traços faciais marcantes e distintos permanecia perto dele.
A chegada de Angor imediatamente atraiu a atenção deles.
Em questão de segundos, os guardas nas pequenas seções saíram correndo e cercaram o jovem.
“Quem é você?”, perguntou o servo ao lado do homem.
Angor usava apenas uma túnica larga que não escondia bem as armas. Combinando isso com sua aparência jovem e temperamento equilibrado, os guardas não fizeram nenhum movimento brusco, além de observá-lo cautelosamente.
O jovem que contemplava o céu também olhou para Angor ao ouvir a confusão.
“Quem é Domino?”, perguntou Angor.
“Sou eu.”, respondeu o jovem. “E você?”
“Meu nome não importa. Senhora Lótus me pediu para vir aqui e te tirar daqui”, disse Angor. Ele se virou e continuou: “Vocês têm cinco minutos para arrumar suas coisas. Vou esperar na entrada deste caminho.”
Domino gritou assim que viu Angor pronto para partir. “O senhor é um mago? Podemos… podemos sair daqui? Há uma doença se espalhando. Não vamos ser afetados?”
A voz de Angor veio das profundezas do caminho. “Já que consegui chegar aqui, sei como te levar embora.”
Domino chamou novamente, mas Angor não respondeu.
Angor já havia retornado ao escritório do lado de fora e se sentou. Ele se sentia um pouco irritado ao encarar aquelas pessoas. Agora, a névoa que se espalhava pela mansão o acalmava um pouco.
Ele já havia percebido; pessoas normais o incomodavam muito mais. Seu bom humor era bastante afetado quando conversava com elas. Ele preferia encontrar os palhaços malucos a encontrar pessoas “saudáveis”. “Este não é o meu verdadeiro eu…” murmurou. Estava ainda mais preocupado agora.
Algo estava controlando suas emoçõe ele s. “Shava, Shava…” suspirou e murmurou esse nome. “Quem é você, de verdade?”
…
Cinco minutos depois, Angor viu Domino saindo da entrada secreta com seus guardas atrás dele.
Parecia que aquele homem ia apressar as coisas. Ou eles sairiam juntos ou morreriam juntos.
A inquietação de Angor ao vê-los novamente desapareceu um pouco. Ele admirava a determinação de Domino.
“Tem certeza de que vai levar todos?” perguntou Angor. “Não posso garantir que salvarei todos vocês se algo acontecer.”
“Senhor Mago, enquanto o Mestre Domino viver, nossas vidas não são importantes.”, disse o servo, e todos os guardas assentiram em concordância.
Angor teve a sensação de que aquelas pessoas cometeriam suicídio sem pensar duas vezes, se Domino lhes pedisse.
“A grande lealdade dos Servos Fantasma…” pensou ele.
“Então me sigam. Há uma coisa que vocês precisam saber. Ser infectado não é de todo ruim.”
Ele não explicou os detalhes — que, uma vez eliminados os parasitas, as vítimas desfrutariam de propriedades físicas aprimoradas.
Ele não sabia se conseguiria resolver tudo ainda, então não podia lhes contar a verdade.
“Qualquer um que adoeça morrerá.”, disse Domino, olhando para baixo.
Angor percebeu algo estranho vindo dos guardas atrás. Parecia que haviam colocado guardas mais altos na frente de propósito para esconder algo.
Ele usou seus sentidos espirituais e encontrou um saco para cadáveres sendo carregado por dois guardas no final da fila. Além disso, o saco estava se movendo.
Um dos guardas disse em voz baixa: “Mas como? Acabamos de administrar um tranquilizante ao duque. Ele estava bem na câmara, por que acordou de repente quando saímos?”
“Não sei. Se ele continuar fazendo isso, o mago certamente nos verá.”
E Angor estava olhando naquela direção o tempo todo.
Domino engoliu em seco. “Senhor Mago, eu—”
Angor simplesmente empurrou os guardas e se aproximou do saco para cadáveres.
“Senhor.” Os guardas olharam para o saco e para Angor, e empalideceram rapidamente. No entanto, não o soltaram.
“Abram.”, ordenou Angor.
Quando os guardas hesitaram, Domino rapidamente se juntou a eles. “Senhor Mago, eu não queria me esconder. Mas isso é—”
“Duque Tepikkhu, eu sei.”, disse Angor, lançando um olhar para o jovem. “Tirem-no daqui. Só preciso de um infectado que não possa fugir para fazer um pequeno teste.”