Warlock Apprentice

Volume 7 - Capítulo 319

Warlock Apprentice

“…Cinco anos. Se você me pagar 3 milhões daqui a cinco anos, pode levá-lo embora”, disse Lydia.

O preço não era totalmente impossível para um alquimista promissor, e o prazo era apenas uma forma de pressionar Angor. Parecia que Lydia havia decidido impor tal condição após cuidadosa consideração, sem intencionalmente dificultar demais a situação para o jovem.

E Angor não teve problemas em concordar.

“Então vou esperar aqui. Espero que não quebre sua palavra.”, disse Lydia enquanto flutuava para o céu para descansar.

Angor tirou Toby do bolso. “Espere aqui também. Já volto.”

Toby piou relutantemente e se aproximou da borda da névoa, agitando as asas com intenções óbvias.

Angor não queria deixar Toby do lado de fora. Ele não tinha certeza se Lydia tentaria algo ruim, mesmo com Senhora Espelho e o Espírito da Árvore observando.

“Posso levar Toby para dentro, professor?”

Ele pensou por um momento antes de perguntar em voz alta.

Demorou algum tempo para Sunders responder.

“Não tenho certeza. Presumo que esteja tudo bem, contanto que ele fique com você.”

Angor ficou satisfeito com a resposta. Pediu a Toby que ficasse em seu ombro e permanecesse alerta. O pássaro certamente reagiria mais rápido se algum dos “mutantes” se aproximasse.

Eles caminharam pela cidade envolta em névoa.

Senhora Espelho se virou para olhar para Espírito da Árvore. “Você não vai segui-lo?”

“Não. Não farei isso, mesmo que Sunders permita.”

“Por quê?”

O Espírito da Árvore sorriu amplamente. “Porque confio no Angor. Não devemos atrapalhar o crescimento dele sendo superprotetores. Bem, não é como se eu fosse ajudá-lo de verdade, mas acho que ele ficará mais determinado se não houver ninguém por perto.”

…

Angor mal conseguia ver as próprias mãos. Caminhou lentamente em direção ao portão da cidade desolada com uma estranha sensação de vazio.

Deveria ser manhã. Nenhum dos postes de luz estava aceso, então toda a cidade subterrânea estava completamente escura. Ele só podia confiar em seus sentidos espirituais para se orientar.

E não conseguia evitar imaginar todos os tipos de fantasmas e duendes naquela escuridão, especialmente sabendo que havia loucos à espreita em todos os lugares. Tremeu novamente ao pensar na possibilidade de um desses maníacos estar olhando para ele de algum canto naquele momento.

Caminhou mais fundo na névoa e se surpreendeu ao perceber que nenhuma de suas preocupações havia se concretizado.

Quando se sentiu em paz novamente, o terror inicial que sentira na escuridão foi substituído por conforto e… alegria.

E ele não conseguia entender a própria mente. Uma forma desconhecida de felicidade crescia dentro dele, como um cavalo selvagem que escapara para a pradaria após ficar preso por cordas por muito tempo.

Algo lhe dizia que não havia perigo à frente. Mesmo assim, caminhava o mais devagar que podia, não mais rápido que um velho fraco.

Ele fazia isso porque lutava contra seus próprios pensamentos.

Sua sanidade sugeria que aquele lugar era errado, enquanto seu instinto o convencia de que a área enevoada era um paraíso.

E ele não podia se mover muito rápido quando duas emoções diferentes o puxavam em direções opostas.

As ruas estreitas do Soberano da Meia-Noite, assim como as passarelas suspensas, pareciam monstros ocultos, à espera de alguém que caísse em suas armadilhas. Qualquer mortal ou ser sobrenatural se manteria cauteloso em tal situação, mas Angor não. Aos seus olhos, as sombras que se moviam ao redor dos cantos das paredes pareciam um par de gatinhos negros brincalhões, que simplesmente miavam por amor.

Para não ser cercado por estranhos, Angor decidiu caminhar pela rua principal da cidade. Ainda era estreita, mas muito melhor do que os outros becos.

Um instante depois, foi atraído por uma melodia estranha.

“Sou um pequeno e feliz limpador – estou chegando aqui totalmente mais brilhante – minha rainha vai apresentá-la para ver minhas ruas mais limpas…”

Angor não conseguia entender a voz nem a música, mas conseguia ler as emoções nelas contidas, e isso o irritou profundamente.

“Claro… aquela rainha de novo!”

Duas figuras sombrias surgiram repentinamente em seu caminho. Ele parou imediatamente e sacou seu revólver dourado, enquanto Toby também se abaixava e se preparava para atacar.

Angor franziu a testa ao ver as duas figuras se tornarem mais nítidas. Eram dois Subterrianos. Homens adultos, para ser mais preciso. Ambos tinham membros longos e torsos curtos, típicos de sua raça.

Como Lydia descreveu, eles vestiam tecidos muito coloridos. O da esquerda usava um macacão xadrez vermelho e verde, enquanto o outro vestia um moletom com capuz roxo degradê com bolinhas.

Eles também se moviam de maneira estranha, como marionetes controladas por alguém. Mas, apesar de seus membros se contorcerem em ângulos desumanos, eles se moviam com bastante rapidez.

Tais características distintas disseram imediatamente a Angor que ele estava diante de pessoas “infectadas”.

À medida que se aproximavam, Angor se preparou para desferir o primeiro e decisivo golpe assim que estivessem perto o suficiente.

Mas ele não conseguiu. A dupla parou abruptamente ao notar a presença de Angor.

A música estranha também parou.

Então, eles se curvaram profundamente diante de Angor, como palhaços de circo, e lentamente recuaram para a névoa escura.

A música recomeçou, desta vez em um estilo diferente. Não era mais para a rainha, mas para Shava.

“Shava veio, de muito, muito longe de casa. Ela inspeciona, ela verifica, para a visita real da rainha. Seus olhos brilham e cintilam como estrelas. Ó Shava, minha graciosa, rogo que me conceda seu brilho de glória!”

Angor ouviu a letra lisonjeira enquanto observava as duas vítimas infectadas desaparecerem completamente de sua vista.

Ele não podia mais negar o fato de que o que estava vendo agora era mais uma consequência que ele causara ao abrir a passagem do pesadelo.

Em seu caminho, deparou-se com mais pessoas enlouquecidas, que, ao vê-lo, transformaram seus comportamentos caricatos em cidadãos educados, como se ele fosse um nobre senhor inspecionando seus súditos.

Angor nunca conseguiu “falar” com elas, nem com palavras, nem com emoções. Todas as vezes, as pessoas educadamente se afastavam para a densa névoa que o impedia de segui-las.

“Tudo isso está errado…”

Para Angor, nada do que vira na cidade fazia sentido. Aquelas pessoas estranhas, a maneira como agiam, assim como sua súbita felicidade…

Ele acreditava que todos estavam prestando homenagem a “Shava”, não a ele. Contudo, não fazia ideia de quem fosse Shava.

Parou em frente a uma fonte no centro de uma pequena comunidade. Havia uma estátua de água de uma deusa no meio do lago.

Antes de sua chegada, quase cem pessoas dançavam freneticamente ao redor da fonte, cantando canções estranhas, como se estivessem participando de algum tipo de ritual. Quando se aproximou, todos louvaram “Shava” e se afastaram. E quando chegou à fonte, não havia uma alma viva por perto. O lugar, antes tão vibrante, rapidamente se tornou mortalmente silencioso, como um cemitério.

“Saiam logo! Por que estão todos se escondendo?” Angor gritou alto. “Em nome de Shava, exijo que venham me ver!”

Nenhuma resposta.

Ele queria extravasar toda a raiva que lhe consumia o coração. Mas, por outro lado, apreciava a solidão e a tranquilidade de não ter ninguém ali para incomodá-lo. Sentia-se… dividido.

Apoiou-se na parede da fonte, impotente.

“O que você está fazendo?” Um tom rouco familiar quebrou sua paz temporária.

“Isso não está certo, Professor.”, Angor tentou explicar o que havia passado pela sua cabeça. “Eu deveria estar com medo. Eu deveria lutar contra isso!

Mas não consigo. Eu me sinto… seguro aqui dentro. É como se minha própria alma encontrasse conforto nesta escuridão.”

Sunders permaneceu em silêncio por um tempo.

“Não se distraia com emoções desnecessárias. Você se sentiu mal porque sua sanidade está lhe dizendo para ir contra seu instinto. Relaxe e considere este lugar um parque de diversões, se puder.”

“Lembre-se, porém, que um parque ainda não é seu objetivo final. As crianças podem brincar aqui à vontade, mas sempre terão que voltar para casa no final.”

A voz do cavalheiro tornou-se mais suave enquanto continuava: “Não entre em pânico. Lotus disse que a cidade está condenada, mas eu discordo. Não o contatei antes porque não acreditava que a situação fosse tão perigosa. Agora, sabe por que o chamei aqui?”

“Porque eu causei tudo isso?” Angor murmurou.

“Não. Uma causa nem sempre traz uma consequência, como as pessoas podem presumir. Você fez algo há meio mês, e o que está acontecendo agora não é necessariamente sua responsabilidade, já que muitas coisas podem mudar o resultado durante todos esses dias.”

Angor só entendeu metade daquelas palavras.

“Eu o chamei aqui porque você é o único que pode despertá-los. As vítimas… Elas estão vivas, mas estão dormindo. Os parasitas tomaram o controle de seus corpos sem matá-las. Não é fácil para os parasitas encontrarem novos hospedeiros. Você estará fazendo um favor se os despertar agora, porque os parasitas podem fortalecer seus corpos.”

Essas pessoas estavam esperando que ele as despertasse? Em vez de se sentir aliviado, Angor sentiu um enorme peso sobre seus ombros.

Havia milhões de habitantes vivendo dentro do Soberano da Meia-Noite!

Comentários