Chrysalis

Capítulo 1599

Chrysalis

“Ele realmente se foi.”

“Então… quem vai reportar na próxima vez?”

Bluzoth não conseguiu evitar revirar os olhos sobre os talos enquanto ouvia as outras lesmas murmurando entre si. Todas observaram Zluth pular no muco, certas de que ele falharia e morreria. Agora se entreolhavam com desconfiança, imaginando como escapariam da obrigação de relatar essa última falha aos Krath’lath que esperavam lá em cima.

Qualquer lesma que conseguisse o emprego certamente seria devorada, e com muita sujeira. Algumas delas morriam antes mesmo de ter que fazer o relatório, desesperadas para forçar outra pessoa a assumir a função.

“Vocês não deveriam descartá-lo tão rápido”, ela os aconselhou.

Coletivamente, uma dúzia de Krath a olhou como se ela fosse louca. Ela podia ser velha, mas Bluzoth não se considerava perdida para os esporos tão cedo. Ela gorgolejou e cuspiu um pouco de ácido, estremecendo quando o ar ácido e abrasador queimou o interior de sua boca.

“Vocês precisam aprender com qual Krath devem ficar de olho”, ela os alertou, apontando para o mar de muco. “Dos como ele, noventa e nove em cada cem morrem fazendo alguma besteira.”

“Até agora serve”, comentou um dos outros em tom sarcástico.

“Mas aquele que sobrevive ascende muito. Todo Krath poderoso e excepcional que você já viu já foi como ele um dia, um canalha conspirador e assassino que estava disposto a apostar em si mesmo. Se ele sair de lá, será um Krath poderoso. Você já pensou nisso?”

Os outros se mexeram e não responderam, fazendo-a bufar mais uma vez.

“Exatamente. Vocês irritaram alguém que pode ter a sua vida nas mãos num futuro próximo. Idiotas. É por isso que tantos de nós não chegamos a uma idade avançada”, ela sorriu para eles. “Idiotas demais para ver como o muco está escorrendo.”

“Mesmo que ele encontre”, rosnou a lesma tagarela, “podemos simplesmente deixá-lo lá dentro. Ele não consegue sair sem a nossa ajuda.”

“Você acha?”, ela soltou uma risada ofegante e cuspiu novamente. “Do que você é capaz sozinho? Mesmo que consiga matá-lo, o que acontece? Alguém tem que ir lá e relatar a falha de qualquer maneira. Se alguém sequer disser a Chozth que poderíamos ter encontrado o alvo e o deixado escapar, estamos todos mortos. Pior que mortos.”

O outro Krath fez uma careta, percebendo o quão presos estavam. Bluzoth sorriu novamente. Educar os jovens sempre foi um prazer para ela. Pelo menos, apontar o quão estúpidos eles eram era. Ela chamava isso de educação. Eles poderiam ver a coisa de outra forma.

Um indício de movimento chamou sua atenção e ela girou um caule para observar a corda. Ela estava presa a uma ponta densa de rocha na parede, então não ia a lugar nenhum, mas ela podia jurar que sim…

Pronto! Mais um pulinho, dessa vez com certeza.

“Hah!” ela gargalhou, e então cuspiu novamente. “Ele ainda está se esgueirando por aí!”

“É impossível”, murmuraram os outros, mas não podiam negar a evidência diante de seus olhos. Algo movia a corda, pequenos movimentos e pulos. Eles a encararam por alguns minutos, apenas para que ela parasse novamente.

Antes que alguém pudesse declarar que Zluth havia morrido, houve dois puxões firmes na corda. E depois outro. E depois outro.

“E então?”, disse Bluzoth enquanto observava os outros. “Vocês vão tirá-lo daqui?”

“Por que não você?”, eles exigiram.

“Porque eu estou velha demais!”, ela cuspiu. “Vão trabalhar!”

Não foi fácil. O muco era espesso e sugador, recusando-se a liberar o que quer que estivesse preso na outra ponta do lodo alongado. Demorou tanto que até Bluzoth teve certeza de que Zluth estava morto quando a superfície começou a inchar quando algo emergiu.

Segurando a corda, com vapor saindo de sua carne em chamas, Zluth olhou para os outros, com os olhos brilhando de triunfo.

“Depressa!” ele rugiu.

Pelo menos, ele tentou rugir. Gravemente ferido e sem energia, o máximo que conseguiu foi um grasnido. Para aqueles que o puxavam, o efeito foi o mesmo de sua voz estalar como um trovão. Eles redobraram os esforços, e logo o que ele havia encontrado começou a se revelar: o prêmio.

Completamente envolto em uma camada protetora formada por uma rede de lodo, a forma maciça não podia ser outra coisa senão a formiga. Imóvel, paralisada pela toxina do lodo, estava indefesa, uma prisioneira. Zluth sorriu, mostrando as presas.

“Agora alguém quer subir e reportar a Chozth?” ele disse.

Por algum motivo, não faltaram voluntários dessa vez.

Quando a própria Krath’lath desceu, Zluth já havia recuperado um pouco de suas forças com a ajuda de Bluzoth, mas ainda estava em maus lençóis. Mal percebeu quando a poderosa líder da tribo se aproximou, só percebendo sua presença depois que ela o cutucou no rosto.

“Você realmente mergulhou lá e tirou essa coisa?” ela perguntou a ele.

“Claro”, disse ele, tentando se levantar, mas sem sucesso. Tossiu, balbuciou e cuspiu por um instante. “Não foi isso que meu mensageiro lhe disse?”

“Seu mensageiro alegou ter feito tudo sozinho.”

“Falando nisso, eu não o vejo.”

“Você não vai.”

Chozth voltou seu olhar para a massa de redes de lodo conectadas, vagamente em formato de formiga, abaixo da superfície verde-amarronzada e lisa.

“Ainda está vivo?” ela perguntou.

“Eu penso que sim.”

Com um grito de fúria, Chozth saltou para a frente, mas seus próprios guardas bloquearam sua passagem. Com dificuldade, ela se recompôs.

“Claro. O Ancião quer que ele seja transformado. Isso vai ter que servir. Vamos levá-lo até os outros. Aí podemos transportá-lo para o coração.”

Ela sorriu selvagemente.

“Mal posso esperar para ver o pesadelo distorcido que isso vai virar.”

Comentários