O Mago Supremo

Volume 27 - Capítulo 2934

O Mago Supremo

Tradução Automática | Revisado por KW 37


“Eu disse que você está certa. Naquela época, o seu poder era a única fonte de autoconfiança que eu tinha. Eu nunca teria aceitado romper nosso vínculo porque estava apavorado com a ideia de que, sem você, eu voltaria a não valer nada.

“Você também fez a coisa certa ao me largar inconsciente num quarto de hotel. Quando acordei, eu queria me ligar a você de novo e te espancar em igual medida. Eu precisava da distância para me olhar de verdade, sem nada nem ninguém afetando meu julgamento.

“Caso contrário, eu ainda estaria tentando jogar meus erros nas suas costas com a desculpa de que não sei onde eu termino e você começa.” Acala baixou os olhos, envergonhado, ao se lembrar de suas vítimas.

Admitir que fora um homem mesquinho e egocêntrico, que assassinara os Rezar que o haviam acolhido como um dos seus apenas para alimentar o próprio orgulho inflado e ferido, era difícil. Ainda assim, a constatação de que talvez nunca encontrasse uma forma de se redimir era muito pior.

Ele pensara incontáveis vezes em se entregar. Como um traidor condenado do Reino, seria submetido a uma morte dolorosa à altura de seus crimes, mas isso não resolveria nada.

Suas vítimas continuariam mortas e ninguém, exceto Nalrond, sairia melhor disso. Talvez.

Acala também considerara se render aos Rezar, mas, novamente, sua morte daria a Nalrond uma satisfação breve, se desse alguma. Ele considerava Amanhecer tão responsável quanto Acala, e os Rezar não encontrariam paz com uma vingança incompleta.

“Além disso, embora a espera tenha sido dolorosa para mim, ela me permitiu ter certeza de que eu estava tomando minha decisão por mim, não por você. Te ver ou até mesmo ouvir notícias suas antes de eu completar minha recuperação teria me despedaçado.”

Ele respirou fundo, beliscando o nariz enquanto as memórias das vidas que salvara durante a Batalha pelo Grifo Branco fortaleciam sua determinação. Nenhuma daquelas pessoas sabia seu nome, nem Acala lhes dera tempo sequer de agradecer.

Não havia redenção nisso, mas havia mudança. O velho Acala teria se gabado disso com Amanhecer, subtraindo as pessoas que ajudara daquelas que assassinara, como se fosse apenas matemática.

Aquele era o primeiro passo no que ele acreditava ser o caminho certo.

“Com ou sem você, eu decidi. O que você está fazendo?” Acala quis olhar Amanhecer nos olhos para mostrar sua determinação, mas ela estava ocupada demais encarando o próprio prato.

Outro dos motivos para o capuz era que, ao usá-lo, ninguém percebera a morta-viva se transformando à luz do Dia Brilhante. Seus cabelos agora eram negros como a noite e seus olhos, dourados.

A boca, por sua vez, estava cheia de carneiro e anéis de cebola.

“Comendo.” Ela respondeu com a voz abafada pela comida e o sorriso mais adorável que Acala já tinha visto. “Essas coisas te dão um bafo horrível e fazem seus peidos federem como a bunda de um ogro, mas são maravilhosas.

“Ninguém prepara melhor do que os cozinheiros do Dragão do Barril. É um dos meus restaurantes favoritos e o motivo de eu ter marcado nosso reencontro aqui. Eu queria compartilhar isso com você.”

Como se fosse ensaiado, o garçom trouxe uma segunda porção de anéis de cebola, colocando-a diante de Acala junto com uma caneca espumante de sua cerveja favorita.

“Desde quando você come?” Acala ficou boquiaberto.

Durante o tempo em que estiveram ligados, Amanhecer sempre fora uma maga fria e distante, dedicada à pesquisa a ponto da obsessão. Ela sempre se certificara de que Acala se alimentasse bem, mas apenas porque precisava que o corpo dele se desenvolvesse adequadamente para suportar o avanço do núcleo de mana.

Ela sempre considerara comida apenas do ponto de vista nutricional.

O sabor era irrelevante para ela, e Acala jamais a vira comer. Até mesmo seus sorrisos eram algo raro, reservados apenas para ele e somente depois que o vínculo deles se transformara em um relacionamento.

“Já faz um tempo.” Amanhecer mastigou e engoliu depressa, percebendo o quão boba soava de boca cheia. “Depois da guerra, fiz uma pequena viagem com algumas… conhecidas, e me acostumei a comer de novo.”

O que Acala estava percebendo era o eco persistente de Nyka e do que o vínculo dela com a Cavaleira ensinara a Amanhecer. A Vampira nunca fora viva, então o sabor da comida, qualquer comida, era uma novidade incrível.

Amanhecer comia por Nyka, associando aos diversos pratos a alegria que a jovem Vampira sentia ao saboreá-los através da boca da Cavaleira. As duas mulheres haviam sido uma combinação desastrosa, mas a personalidade borbulhante de Nyka fora um sopro de ar fresco.

Amanhecer era uma reclusa, acostumada a se ligar a indivíduos brilhantes, porém sedentos por poder, que a ajudavam a avançar sua agenda. O vínculo era apenas um meio para um fim, e o conhecimento mágico era a única coisa que ela carregava de um hospedeiro para o outro.

Com Nyka, porém, Amanhecer lembrara como apreciar a beleza de Mogar e como desacelerar para valorizar as pequenas coisas, como uma boa refeição. Ela não precisava comer; fazia isso porque gostava.

Assim como sorria mais porque estava feliz por se reencontrar com Acala. Havia tantas coisas que ela queria lhe dizer, mas as guardava dentro de si, com medo de afogá-lo em palavras.

Acala ficou atônito, olhando para a Cavaleira como se a visse pela primeira vez. Seus olhos foram dela para o prato de anéis de cebola e depois para a cerveja, ponderando o que fazer.

A hesitação dele transformou o olhar expectante dela na expressão triste de um filhote ignorado, então ele deu uma mordida para agradá-la. O anel de cebola realmente era delicioso, e a cerveja também.

“Você gostou?” Ela perguntou, apreensiva.

“Muito. Está delicioso, obrigado.” As palavras soaram sinceras, mas sua expressão estava claramente constrangida.

“Desculpa, eu fiquei te interrompendo sem parar com minhas bobagens. O que você estava dizendo?”

O rosto de Acala voltou a se endurecer, fazendo o estômago dela se revirar num nó.

“Que eu decidi meu caminho e vou segui-lo, com ou sem você.” Ele respondeu enquanto empurrava o prato e a caneca para longe, fazendo Amanhecer sentir como se ele estivesse fazendo o mesmo com ela.

“Eu sei que você é velha demais para coisas como culpa e arrependimento, mas eu sou humano. Não posso simplesmente fingir que nada aconteceu e esperar a passagem dos séculos apagar minha memória.

“Eu fui uma pessoa horrível muito antes de te conhecer. Nosso vínculo apenas me permitiu fazer o que eu sempre quis. O que me impediu até então não foram moral ou consciência, apenas o medo das consequências.

“Eu não te culpo pelo que você fez comigo ou pelas pessoas que matamos, apenas a mim mesmo. Fui eu quem aceitou me ligar a você, mesmo sabendo o preço que isso implicava. Como Patrulheiro, eu sabia muito bem como um objeto amaldiçoado funciona; eu simplesmente não me importei.”

Comentários