
Volume 7 - Capítulo 331
Warlock Apprentice
Angor saiu da passagem plana e imediatamente sentiu que algo estava errado.
Ele pensou que as libélulas arco-íris o estavam levando para o Reino dos Pesadelos, o que… não aconteceu. A área externa ainda estava repleta da névoa dos pesadelos, mas ele não sentia aquela quietude peculiar que sugeria tempo congelado.
Quando se virou, viu um ninho de monstro gigante com cerca de dez metros de altura.
Parecia exatamente igual ao que vira em Suco da Dama. Até mesmo as libélulas guardiãs patrulhavam da mesma maneira.
Ele olhou ao redor e só viu mais névoa em todas as direções. Havia silhuetas tênues de construções através da névoa, que pareciam pequenas cabanas de madeira.
Então, ele sentiu com mais atenção e percebeu que tudo ali era normal, exceto pela aura do pesadelo.
“Este não é o Reino dos Pesadelos… Será que é o mundo mago, ou outro plano?”
É claro que ele esperava estar de volta ao mundo mago. No entanto, mesmo que alguém estivesse ali para lhe dizer o contrário, ele não se sentiria realmente deprimido.
Aqueles que acabaram de passar por um verdadeiro desespero encontrariam conforto na menor fagulha de esperança.
Conseguir escapar da passagem aérea já era um milagre. Por ora, ele não pediria mais nada. A situação já parecia melhor, visto que aquele não era o Reino dos Pesadelos. Ele não tinha motivos para ficar triste.
Ele pegou Toby e caminhou um pouco.
Enquanto isso, as libélulas guardiãs e algumas outras libélulas errantes o seguiam como um tapete brilhante esvoaçando ao vento.
Ele não usou o efeito de “Reticência Infinita” de sua pulseira, pois não funcionaria com as pequenas criaturas brilhantes tão perto dele.
Suspirou e acenou para seus pequenos perseguidores, pedindo-lhes que retornassem ao ninho.
Essas criaturas salvaram sua vida. Ele não queria forçá-las a ir embora como Sunders costumava fazer.
Talvez elas tivessem cumprido seu papel ajudando “Shava”. Para Angor, no entanto, esse era um favor que lhe salvou a vida e que ele não esqueceria facilmente, mesmo que seus salvadores fossem… libélulas.
Ele ponderou por um momento e, usando suas emoções, tentou dizer aos insetos para voltarem e guardarem o ninho.
Eles não obedeceram de imediato. Só se afastaram lentamente quando Angor lhes disse: “A rainha exige que vocês protejam seus postos em vez de vagarem por aí”. Mesmo assim, centenas deles ainda permaneciam ao lado de Angor, incluindo o membro maior que lhe dera o caroço de Erva Oca.
Essa libélula em particular era cerca de duas a três vezes maior que as outras e também mais brilhante. Angor deduziu que essa era a líder.
Em vez de expressar sua emoção em massa, ele direcionou seus pensamentos apenas para essa grande libélula, esperando que ela trouxesse as outras de volta.
Parecia que essa era mais inteligente. Depois de várias tentativas, quando Angor finalmente ordenou que ela retornasse, a grande libélula levou as outras de volta para o ninho.
Ou não, novamente. Ainda havia uma única libélula, que estava fazendo sua dança de abelha o tempo todo. Parecia que ela estava tão absorta em sua dança que não notava nada ao redor, e seguia Angor de perto aonde quer que ele fosse.
Angor simplesmente expandiu seu Domínio do Pesadelo e colocou a libélula lá dentro para que ela pudesse se juntar às xícaras de chá.
Ótimo, agora a banda musical tem uma nova dançarina. Ele caminhava há cerca de dez minutos desde que deixara o ninho do monstro e, aos poucos, observava a paisagem ao redor.
Parecia ser uma vila, mas não viu nenhum aldeão. Toda a vila estava coberta por uma densa névoa. Ele não conseguia ver o sol.
Talvez os aldeões estivessem possuídos, como aconteceu em Soberano da Meia-Noite? Não. Se fosse esse o caso, ele deveria estar vendo palhaços enlouquecidos. Ainda não ouvira nenhum canto.
Além disso, não viu nenhum parasita.
Então era apenas uma vila comum engolida pela aura do pesadelo?
Com essa pergunta em mente, abriu a porta de uma pequena cabana próxima.
Era bastante estreita. Algo parecido com um esconderijo temporário para um caçador. As paredes de madeira estavam remendadas por toda parte.
Ele não conseguiu abrir a porta completamente antes que ela se despedaçasse em vários pedaços, junto com a moldura. Então, a casa inteira desabou sobre ele, soterrando-o sob os escombros de madeira.
Como ele ativou a Barreira Mágica em seu sobretudo a tempo, não sofreu nenhum dano significativo. Ele lutou e escalou para longe das ruínas. Então, olhou para trás com uma expressão de desagrado.
A casa estava completamente deteriorada… Quanto tempo havia se passado desde que aquele lugar fora abandonado?
Seu plano de encontrar informações ou direções naquela vila acabara de ficar muito mais difícil.
Ele voltou sua atenção para outra pequena casa, que parecia relativamente sólida, com sua estrutura que misturava madeira e tijolos.
“Nada de especial… As portas e os tetos são todos do tamanho de um humano…”
Isso significava que a vila era habitada por humanos ou humanoides.
O quintal da casa estava cheio de ervas daninhas. Angor empurrou o portão com cuidado, que funcionou perfeitamente, sem quebrar. O projetista da casa provavelmente levou isso em consideração.
Os móveis dentro da casa, no entanto, não eram tão resistentes. Mesas de madeira, cadeiras, plataformas empoeiradas… Tudo se quebraria facilmente no momento em que Angor exercesse força.
“Está assim há pelo menos vários séculos, ou até mais.”
Cada movimento seu levantava muita poeira. Não era um problema quando o “Campo de Purificação” de sua cartola estava funcionando. Ele só temia que o que quer que precisasse estivesse escondido sob a espessa camada de poeira ou tivesse apodrecido.
No fim, não encontrou nada na pequena vila. As escadas estavam intransitáveis e, ao estender seus sensores espirituais para o segundo andar, não sentiu nada.
Prosseguiu então verificando diversas casas. Nada.
Até que finalmente notou algo dentro de uma estrutura gigante, semelhante a uma fortaleza, no centro da vila.
O local parecia um centro de comando. Angor encontrou canetas apodrecidas, pedaços de papel e pergaminhos semi-intactos com desenhos. O que quer que estivesse escrito era invisível sob a poeira. E como qualquer tentativa de remover a poeira apenas quebraria o papel, ele teve que desistir.
A única coisa que conseguiu encontrar foi um mapa da região ao redor da vila, gravado na parede da fortaleza.
Um grande círculo continha todo o mapa. Havia árvores, provavelmente uma floresta. Ícones de casas no centro, provavelmente representando a vila.
Havia também lagos, tendas, tochas… O mapa explicava claramente todos os pontos de referência possíveis nas proximidades.
Mas Angor tinha uma dúvida.
Tudo estava dentro daquele círculo. Então, o que havia “fora” do círculo? O círculo significava “zona segura”, enquanto a área além era perigosa?
Ele não fazia ideia disso até se aventurar para ver com os próprios olhos.
Ele pegou seu tablet holográfico e tirou uma foto do mapa. Em seguida, deixou a vila para trás.
Não havia mais nada para ver ali, então ele poderia muito bem ir para fora.
Contanto que estivesse longe da passagem de planos, qualquer outro lugar serviria.
…
Meio dia depois, Angor voltou para a vila com a cabeça baixa, aflito.
Ele estava todo ambicioso quando saiu da vila, acreditando que seus pés poderiam levá-lo a qualquer lugar, contanto que se mantivesse determinado.
E ele estava enganado. Depois de uma ótima exploração, ele finalmente entendeu o que o círculo ao redor do mapa significava. Não significava “zona segura”, mas sim uma restrição.
A área dentro do círculo era o único terreno transitável.
Quanto ao círculo em si… Era uma muralha de pedra que se estendia até o céu.
Angor passou meio dia percorrendo todo o “círculo”, mas não encontrou nenhuma abertura ou qualquer coisa que pudesse usar para escalar a muralha. E com a névoa sobre sua cabeça, ele não conseguia ver o topo da muralha.
Isso significava que ele estava ou no fundo de um abismo ou em uma área subterrânea como a Soberana da Meia-Noite. De qualquer forma, não seria fácil sair.
Sua tarefa mais importante agora era encontrar uma saída.
E ele acreditava que tal saída existia. Havia apenas uma densa floresta ao redor da vila. Não havia solo cultivável ou pasto. Os aldeões que outrora viveram ali não poderiam ter sobrevivido apenas colhendo frutas das árvores.
Aquelas canetas e ferramentas de forja deviam ter vindo de algum lugar de fora. Tinha que haver um caminho para algum lugar, e ele precisava encontrá-lo o mais rápido possível.
Ele caminhava pela rua principal da vila enquanto refletia sobre essa questão. Estendeu seus sentidos espirituais para sondar os arredores, buscando notar algo de interesse.
Começou a perceber que a vila talvez fosse mais bela do que imaginara.
As casas em ruínas não o impediam de admirar o cuidado com que foram construídas. Quase todas as famílias tinham árvores plantadas ao redor de suas casas. Acontece que a maioria delas havia morrido por falta de luz solar. Tentou formar em sua mente a imagem de uma vila vibrante, com moradores amigáveis, flores coloridas e árvores frutíferas por toda parte.
Parecia um paraíso perfeito para escapar da guerra, caso alguma irrompesse lá fora.
Mas, contrariando sua imaginação, só restaram ruínas e uma tristeza silenciosa.