
Volume 27 - Capítulo 2937
O Mago Supremo
Tradução Automática | Revisado por KW 37
“Então nós os expulsamos com extremo preconceito.” Abthot tirou um mapa de Jiera de seu amuleto dimensional, marcando a posição dos Portões de Dobra e de todas as minas encantadas das quais se lembrava de suas estadias passadas em Jiera.
Quando terminou, passou o mapa para Orulm, que fez o mesmo. Criaturas tão antigas quanto eles haviam viajado por Mogar inúmeras vezes ao longo de suas vidas, e gêiseres de mana eram o melhor amigo de um Eldritch.
Embora naquela época não tivessem utilidade para recursos naturais, uma mina era o local perfeito para se esconder e recuperar forças enquanto fugiam de um inimigo poderoso.
O fluxo abundante de energia do mundo saciava a fome dos Eldritchs sem deixar um rastro de cadáveres ou relatos de pessoas desaparecidas que o Conselho e os Guardiões pudessem seguir.
“Vamos começar verificando as minas que já estavam sendo exploradas antes da praga.” Orulm disse. “Não há necessidade de reinventar a roda. Se trilhos e vagões ainda estiverem no lugar, nossos homens não precisarão reconstruir a infraestrutura necessária para as operações de mineração.”
“Excelente ideia.” Abthot ficou satisfeita ao ver sua parceira fazer uma contribuição valiosa para a missão. “Isso vai poupar tempo e dinheiro à Organização.”
Infelizmente, criaturas tão antigas tinham uma noção distorcida da passagem do tempo. A maioria das minas das quais se lembravam havia se esgotado ou desmoronado, já que séculos haviam se passado desde a última visita dos dois Eldritchs.
As poucas minas que ainda estavam ativas já eram ocupadas por Abominações ou por tribos de monstros que haviam abandonado uma maré para se estabelecer ali. As primeiras receberam um ultimato.
Elas podiam se juntar à Organização e supervisionar a segurança dos mineradores, ir embora ou lutar e morrer. Abominações Fortalecidas e Controladoras não ousaram enfrentar os Eldritchs. Mesmo aquelas que não conheciam Orulm e Abthot pelo nome ainda conseguiam sentir seu poder e ficaram felizes em se juntar à Organização.
Eldritchs, por outro lado, eram criaturas orgulhosas e presas a seus costumes. Achavam a ideia de servir alguém repulsiva, e a maioria foi embora. Não importava quão confiantes estivessem em sua capacidade de combate, lutar um contra dois era loucura, independentemente de quem fossem os Eldritchs.
Lutar um contra dois Eldritchs infames como Orulm e Abthot era, no mínimo, suicídio.
As marés de monstros também não eram um problema.
Ao contrário dos mortos-vivos, Abominações não eram exigentes com comida. Desde que algo estivesse vivo, era uma refeição para elas.
Quando uma maré se recusava a se afastar a uma distância segura da futura base de operações da Organização, tudo o que Abthot e Orulm precisavam fazer era dar um passeio em meio às fileiras dos monstros até encontrar seu líder e matá-lo.
Sem sua presença, a ordem precária dentro de uma maré de monstros ruía, e as diferentes tribos que a compunham se voltavam umas contra as outras. Nesse ponto, os Eldritchs não precisavam levantar um dedo sequer, pois o problema se resolvia sozinho.
Se um novo líder surgisse do caos da batalha, normalmente era inteligente o bastante para não enfurecer os deuses/demônios e se juntar ao seu predecessor na morte. Os Eldritchs exploravam a superstição dos monstros para garantir sua lealdade e mantê-los exatamente onde queriam.
“Por que se dar ao trabalho de massacrar todos?” Orulm explicou sua estratégia a Abthot. “Não temos nada a ganhar resolvendo a crise de Jiera. Se o fizéssemos, os Guardiões só teriam as cidades perdidas com que se preocupar e, cedo ou tarde, encontrariam uma forma de se livrar delas.
“Dessa forma, em vez disso, mantemos os jieranianos em alerta e deixamos obstáculos no caminho dos colonos de Garlen. Quanto mais tempo eles levarem para eliminar as marés, mais tempo teremos para minerar recursos sem que ninguém perceba.
“Precisamos explorar as marés de monstros e as cidades perdidas para criar zonas-tampão que escondam nossas bases por tempo suficiente para estocar tudo o que precisamos sem interferência. Com um pouco de sorte, todos estarão tão ocupados se defendendo que, quando finalmente mapearem nossas minas, já as teremos esgotado por completo.”
“Uau. Você é muito mais inteligente do que parece.” Abthot assobiou em admiração.
“Quando você fica tão velho e poderoso quanto eu, acaba se acostumando a resolver problemas com força em vez de cérebro, sua pirralha. É mais fácil e rápido.” Orulm grunhiu diante do elogio enviesado. “Só porque estou um pouco fora de forma não significa que eu seja burro.”
Enquanto viajavam por Jiera, eles recolheram tudo o que havia sido deixado para trás pelos mineradores anteriores e que ainda pudesse ser aproveitado, além de inspecionar os túneis subterrâneos das minas em busca de sinais de falhas estruturais e desmoronamentos.
Anos haviam se passado desde a praga, e a falta de manutenção, somada à ocupação dos túneis por monstros, frequentemente causara danos significativos. Cristais de mana em sua forma bruta eram voláteis, e um único feitiço mal posicionado bastava para desencadear uma reação em cadeia.
Depois que os dois Eldritchs concluíram isso, passaram para a etapa final da missão: encontrar a melhor posição para um assentamento onde seus associados humanos residiriam.
Não havia Abominações suficientes na Organização para cuidar da mineração e, mesmo que houvesse, seu toque corrosivo destruiria as lâminas de mana necessárias para cortar os cristais e arruinaria os metais mágicos apenas ao manuseá-los.
Era por isso que Vastor estava organizando um grupo privado de “colonos” que, após assinarem um termo de responsabilidade, estariam livres para deixar os postos avançados. No papel, seu objetivo seria encontrar uma pequena cidade e cultivar campos abandonados.
Agora que a fome havia acabado, o Reino do Grifo não precisava de comida extra, mas o mesmo não podia ser dito do posto avançado em Jiera. Darmoq não podia depender exclusivamente de importações, ou, ao primeiro mau funcionamento do Portão Transoceânico, os colonos morreriam de fome.
A tecnologia não havia sido testada, e problemas eram esperados. Além disso, até que o Reino localizasse minas utilizáveis e começasse a coletar recursos, todo o processo de colonização seria um prejuízo líquido para o Tesouro Real.
A Coroa poderia se beneficiar de uma fonte local de alimentos e reduzir parte de suas zzperdas. Além disso, por se tratar de um empreendimento privado, o projeto particular de Vastor com seus “fazendeiros” não causaria nenhum ônus adicional ao orçamento.
Quanto ao Império Górgona, mesmo sem a fome, as duras condições climáticas do país tornavam o cultivo de alimentos uma prioridade. As cidades do Império já eram obrigadas a pagar uma parte de seus impostos anuais em forma de colheitas para alimentar o pessoal de suas preciosas fortalezas voadoras.
Um dos intermediários do Mestre já havia entrado em contato com o Conselho Mágico, o órgão governante do Império que elegia o Imperador Mágico e auxiliava o programa político de Milea, recebendo seu apoio entusiasmado.
As fazendas privadas serviriam tanto como torres de observação para alertar o futuro posto avançado do Império sobre perigos iminentes quanto como uma fonte adicional de alimentos, até que os gorgonianos conseguissem estabelecer uma presença forte o bastante em Jiera para cultivar a terra com segurança por conta própria.
Para o Reino e para o Império, essas empresas privadas estavam assumindo uma aposta de alto risco e alta recompensa, que ajudaria os dois países em seus empreendimentos em caso de sucesso e não teria consequências em caso de fracasso.
Parecia bom demais para ser verdade e, de fato, era.